Muitas vezes esses três termos do Siproquim 2 geram confusão e parecem a mesma coisa: Quadro Societário, Pessoas Vinculadas e Operadores Habilitados.
- Quadro Societário: Esta informação o sistema Siproquim 2 coleta diretamente da Receita Federal. Uma vez que haja mudanças no quadro societário da empresa e que este seja atualizado junto à Receita Federal, basta acessar o Siproquim 2, em “Atualizar Dados da Empresa” que as informações serão atualizadas. Sem precisar enviar Alteração Cadastral nem pagar taxas por isso.
- Pessoas Vinculadas: As pessoas vinculadas à empresa são cadastradas por nós durante a emissão do CRC e CLF. Durante o cadastro da empresa para emissão da licença, há uma aba específica para informamos as pessoas vinculadas à empresa. Normalmente ali cadastramos o Responsável Legal, o Responsável Técnico ou algum Procurador, ou Despachante.
Qualquer alteração de Pessoas Vinculadas precisa ser realizada através de uma “Alteração Cadastral” e possui custo de aproximadamente R$250,00.
- Operadores Habilitados: Já os operadores podem ser quaisquer pessoas que a empresa deseja habilitar para utilizar/manusear o Siproquim 2. A pessoa que realiza o pedido de licença da empresa naturalmente será o principal operador. Contudo, muitas vezes quem irá enviar mapas é algum colaborador da empresa que poderá ser habilitado e não estará vinculado ao cadastro. O operador possui atividades restritas dentro do Siproquim 2 e pode ser habilitado e desabilitado a qualquer momento sem custos para a empresa.
Siga a Anzi Serviços Regulatórios nas Redes Sociais @anziservicosregulatorios e fique por dentro das novidades.
Nós também temos muitas informações importantes em nosso site em Atualizações
Saiba mais sobre nosso serviço em Serviços