Este post é para te lembrar de um procedimento bem simples e rápido, mas que muitas vezes é esquecido.
Sempre que ocorre a troca de Responsável Legal ou de Responsável Técnico da Farmácia, ou da Drogaria, devemos realizar a atualização da documentação da farmácia.
Isso inclui atualizações de documentos no CRF, Vigilância Sanitária e Anvisa.
Entre esses documentos está a AFE e a AE da Anvisa e que, por esquecerem ou desconheceram como se faz, deixam de atualizar um dos documentos mais importantes para a empresa.
Então aqui vai algumas informações que podem te ajudar:
✔ A atualização da AFE e AE deve ser realizada no sistema Solicita com os dados de login do Gestor de Segurança (normalmente é Responsável Legal da empresa).
✔ O peticionamento deve ocorrer no modo: Novo Processo -> vinculado a processo anterior.
✔ Não há nenhum custo.
✔ A atualização é automática, ou seja, não é preciso aguardar análise ou deferimento da Anvisa.
E aí, me conta, sua AFE e AE estão atualizadas?
Para consultar você acessar o link https://consultas.anvisa.gov.br/
Em Funcionamento de Empresa.
Se tiver dúvidas ou precisar atualizar sua AFE e AE, pode me chamar no direct.
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